São Geraldo Tintas - Notícias
26mar
Quando renovar a pintura da casa?

A pintura da casa é um dos detalhes que mais atribuem beleza e encerra a fase de acabamento. Escolher a cor da fachada da casa e também de todos os componentes, como portões, portas, janelas e o interior do espaço é algo bem pessoal. Uma questão a ser pensada é que independente da qualidade da tinta, com a exposição, de anos em anos, a cor precisa ser renovada. Mas com qual periodicidade?

De acordo com especialistas, a cada 4 anos, em média, a casa deve receber uma nova demão de tinta, porém isso vai depender muito das condições da construção, pois a qualidade da tinta, o ambiente em que a casa está exposta e também a cor escolhida podem interferir neste processo.

Enquanto o momento de retocar a pintura da casa não chega, é ideal que de 18 a 24 meses haja uma limpeza para manter a estética da tinta, para retirar sujeiras e resíduos que podem se atrelar à superfície no dia a dia. Para isso, verifique se a tinta que usou é lavável.

Se engana quem pensa que pintar a casa é somente passar a tinta. Primeiro, escolha um profissional de confiança que vai saber preparar o local e também utilizar corretamente os materiais e manusear a tinta de modo a evitar desperdícios e garantir o melhor acabamento. Segundo, escolha tintas de qualidade, pois assim você terá sua casa mais bonito por mais tempo.

Ainda não sabe com qual cor pintar ou precisa de mais orientações sobre o tipo de tinta? Procure uma de nossas lojas. Nossa equipe está pronta para te ajudar.

CONHEÇA NOSSAS LOJAS