22abr
As cores tendências em 2020

As tendências para decoração de casas e apartamentos para este ano estão a todo o vapor. A pintura de paredes, tetos e superfícies externas vai muito além de uma simples escolha da cor. Esse acabamento é primordial na construção civil e pode interferir até mesmo na decoração dos ambientes. A Suvinil, a maior fabricante de tintas imobiliárias do país e principal marca que você encontra em nossas lojas, tem seu guia de tendências de cor para as paredes em 2020.

Com diversas intensidades de cores e nuances, a Suvinil apresentou Mantra, a cor do ano 2020, que se divide em outros dois tons: horizonte e contemplação. A empresa, junto com o lançamento da cor do ano, também apresentou mais de 30 tonalidades de tinta para parede que combinam com a cor Mantra. As paletas foram divididas em repenso, adapto e equilíbrio.

A ‘Repenso’ possui total inspirações na natureza e é composta por cores que vão desde tons neutros, como marrom e cinza, até nuances vibrantes de laranja, violetas e vermelhos. São elas: fórmica, cinza urbano, calda de maple, canela, marrom bombom, chapéu de sol, pudim de leite, creme de canela, chão batido, henna, rouge, geleia de amora, frapê de uva, mantra e amazonita.

Já as cores que fazem parte da paleta “Adapto” são inspiradas na reflexão da personalidade, com tons vivos e marcantes. Cores como: fórmica, pão de ló, simplicidade, anos setenta, rouge, pudim de leite, açucena, rosa vibrante, ikebana, céu nublado, sombra azul, igarapé, amazonita, cinza urbano e horizonte.

E por último a paleta ‘Equilíbrio’ com tons sutis e claros que vão de verdes e azuis, a tons como violetas, rosas, amarelos e laranjas. As cores que formam essa lista são: mantra, regata, igarapê, azul infinito, rio ebro, contemplação, horizonte, azulejo de casa, cor do céu, ikebana, uva rosada, frapê de uva, açucena, suco de maçã, simplicidade e cesto de palha.