São Geraldo Tintas - Notícias
12ago
Tipos de pincéis e quando são indicados

Ferramentas essenciais em qualquer serviço de pintura, os pincéis são determinantes para o sucesso de um trabalho bem executado. Para isso, é preciso saber os diferentes tipos de tamanho, cerdas e indicações para cada serviço. Acompanhe abaixo as principais informações que podem te ajudar a escolher a melhor ferramenta de trabalho.

A primeira coisa a entender é a diferença entre as cerdas, que podem ser sintéticas (artificiais) e naturais, geralmente feitas de pelos de animais. Para decidir qual dessas opções escolher é muito simples: saiba o tipo de tinta que deverá utilizar.

No caso de tintas látex, verniz e esmalte, é recomendado o uso de pincéis com cerdas sintéticas. Já no caso do uso de tintas aquosas e acrílicas solúveis, pode-se usar pincéis de cerdas naturais. Também deve-se levar em consideração a cor das cerdas.

As cerdas pretas são recomendadas para trabalhos em metais e madeiras que geralmente precisam de um acabamento perfeito e necessitam de uma demão de verniz, óleos e selantes. As cerdas giz, são usadas para dar acabamento e aperfeiçoar detalhes de trabalhos com tintas à base de água, PVC e látex. Por fim, as cerdas brancas são indicadas para tinta esmalte e aplicação de verniz, além de não riscarem as superfícies em que são utilizadas, por terem cerdas macias.

Para trabalhos mais pesados, em que é necessário utilizar cal ou cimento, os pincéis com cerdas grandes e espaçadas, chamados de “broxas” são a escolha perfeita. Outro tipo muito popular e utilizado são os pincéis em forma de rolo, que economizam tinta e, geralmente, quando utilizado por um profissional, oferecem um bom resultado.

Os tipos de pincéis e tamanhos são variados e para escolher a melhor opção conte com a ajuda dos profissionais da São Geraldo Tintas.

CONHEÇA NOSSAS LOJAS
Whatsapp

Nós respeitamos sua privacidade

Nós armazenamos alguma informações sobre navegação através de cookies, para saber o que agrada e prover uma melhor experiência no nosso site para quem mais importa: você! Ao continuar a usar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies.