São Geraldo Tintas - Notícias
17ago
Pintura de portões e outros objetos metálicos

Quando chega o momento de decidir qual tipo de tinta utilizar para pintar portões e outras partes da casa feitas de ferro, não há muito segredo no quesito cor, mas é importante saber alguns detalhes e tornar a escolha da tinta e o trabalho mais fácil de ser executado.

A finalidade de pintar essas partes metálicas é uma só: proteção, por isso, escolher uma tinta de qualidade é essencial para que não seja necessário trocar esse item da casa por algum tempo, já que é uma parte que ficará permanentemente exposta às ações do tempo.

A preparação que acontece antes de começar a pintura deve ser feita com perfeição, por isso o pintor deve lixar toda a superfície do portão ou objeto para retirar resquícios de outras tintas, geralmente vindas de fábrica e que oferecem uma proteção superficial. A numeração da lixa deve ser adequada à superfície que será preparada para não haver danos desnecessários.

Após este procedimento, é importante retirar o excesso de pó. Depois, é preciso passar uma substância selante para prevenir a ferrugem, e após a secagem, iniciar a pintura de fato. Essas etapas devem ser respeitadas para que o serviço a ser entregue tenha um resultado limpo e bem feito.

O tipo de tinta utilizada em portões e objetos metalizados, que serão expostos ao tempo, é o esmalte acrílico ou tinta automotiva. Elas podem oferecer um acabamento e proteção de qualidade ao portão, porta ou janelas.

Todas as ferramentas necessárias e tintas para a execução de trabalhos em objetos metálicos estão disponíveis na São Geraldo Tintas.

CONHEÇA NOSSAS LOJAS
Whatsapp

Nós respeitamos sua privacidade

Nós armazenamos alguma informações sobre navegação através de cookies, para saber o que agrada e prover uma melhor experiência no nosso site para quem mais importa: você! Ao continuar a usar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies.